O que é limpeza consciente e por que aderir a esse movimento?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Ao pensar em limpeza consciente somos imediatamente levados a refletir sobre limpeza natural. Quão ecológica é a variedade química que encontramos nas prateleiras do mercado? Pouco e nada, não é? Os produtos químicos de limpeza trazem consigo uma ampla variedade de poluentes, que afetam nossa saúde física e aumentam efluentes e rejeitos tóxicos na natureza gerando impacto daninho ao meio ambiente.

A mudança acontece dentro e fora: ao cuidar da nossa saúde e a de nossa família cuidamos também da saúde da nossa água, do nosso solo e nos responsabilizamos pelos resíduos que geramos. Ao cuidar de nós cuidamos também de todo o planeta.

Assumir essa responsabilidade com a gente e com o mundo é aceitar que nosso consumo faz diferença, positiva e negativamente. Os efluentes poluentes e tóxicos liberados na natureza contaminam o solo, o ar, as águas dos rios, lagos e oceanos. Esse desequilíbrio no ecossistema gera a destruição da camada de ozono, a chuva ácida, o efeito estufa, a poluição do ar, a inversão térmica, entre outros sérios e consequentes problemas que enfrentamos atualmente.

Aderir à ideia de limpar sua casa com produtos naturais e biodegradáveis é passar a contribuir com o mundo no qual queremos viver – e o mundo que esperamos deixar para as gerações futuras.

Acompanhe a gente aqui no blog e nas nossas redes sociais para aprender mais sobre como começar esse movimento dentro da sua casa, de maneira eficiente, ecológica e econômica!

Vem ser #3E com a gente!

Deixe um comentário

Leia também...